
Feliz de ti que temes o Senhor e diriges teus passos pelos seus caminhos (Sl 127,1)
Hoje a Igreja celebra a festa de São José Operário, para ensinar os seus filhos, o verdadeiro sentido cristão do trabalho. Muito mais do que um castigo, ele é a nossa ferramenta principal para que, um dia, possamos chegar ao céu triunfante. Quem leva seu trabalho a sério, dá muito glória a Deus e conduz almas para Ele.
Lemos no livro dos Gênesis que a pena de Adão seria a de tirar o sustento da terra com o suor do próprio rosto (Gn 3,19) por ter pecado e, essa visão, até hoje nos acompanha. Porém, esquecemos que Jesus veio ressignificar todas as coisas.

Ele não trabalhou por trinta anos de sua vida no trabalho braçal? Ele não foi reconhecido como o filho do carpinteiro? (Mt 13,55). É simples, o amor de Deus faz tudo se tornar doce e suave, pois o mais difícil Ele já fez, morreu em uma Cruz por nós, carregando todos os nossos pecados.
O trabalho é condição inerente a existência do homem, mas amando a Deus é possível fazê-lo com alegria e santamente. O próprio Padre Pio, quando criança, levava as ovelhas para pastorear e ia rezando pelo caminho, para agradecer e pedir a Deus. Na sua vida religiosa, mais ainda ele se debruçou sobre o serviço das almas celebrando Missas e atendendo confissões.
São José sustentou a Santíssima Virgem e o menino Jesus com seu trabalho. Padre Pio se salvou e os seus filhos também pela labuta. Conosco não será diferente! Peçamos a Deus a graça da coragem para trabalharmos todos os dias, para fazer do nosso trabalho nosso instrumento de salvação, assim como Padre Pio o fez, assim como todos os santos.
E não perca a oportunidade de conhecer mais sobre a vida de São José, grande exemplo dos trabalhadores. Sabia que ele é um dos grandes místicos do Novo Testamento? Surpreenda-se acessando esse link.
* * *
Sabia que os Filhos Protegidos recebem ajudas para alcançar o céu? Descubra aqui!