
Santo Afonso de Ligório, Doutro da Igreja e Patrono dos Moralista, foi um santo padre e bispo, levando uma vida dedicada a Jesus e Maria resgatando as almas.
Em uma de suas obras mais célebres sobre o sacerdócio, A Selva, ele diz o seguinte a respeito da irreverência durante a Santa Missa:
“Quanto ao respeito devido ao divino sacrifício, já citamos o que diz o Concílio de Trento: que a missa deve ser celebrada com a máxima devoção possível.
E ajunta que a falta de respeito, mesmo exterior, constitui uma irreverência, que de algum modo chega a ser impiedade.
Assim como as cerimônias, quando são bem feitas, infundem e significam respeito; também quando são mal executadas denotam irreverência que, em matéria grave, é um pecado mortal.”

E por que tratar desse assunto?
Está circulando na internet um vídeo de um sacerdote que, ao que tudo indica, após a santa comunhão, tem uma crise de risos, após a corda do violão do musicista ter arrebentado.
Apesar do inusitado, como justificar tal comportamento de um ministro sagrado que celebra o mais augusto dos mistérios?
Ele tinha em si o Próprio Deus, Corpo, Sangue, Alma e Divindade sob as espécies eucarísticas que acabara de comungar…. é esse o recolhimento de um sacerdote consciente e compenetrado no verdadeiro sentido do que é o Santo Sacrifício da Missa?
Padre Pio ficava horas se preparando para rezar a Santa Missa, e durante toda ela, mesmo sem qualquer fenômeno místico, percebia-se que ele dizia cada palavra consciente do mistério que celebrava. Que a Santa Missa é a renovação do Santo Sacrifício da Cruz de modo incruento.
Mesmo no momento da morte, Padre Pio estava preocupado em não perder a hora de se levantar para poder celebrar a Santa Missa, mesmo sem ter qualquer condição física para tal.
Teria como imaginar Padre Pio tendo um ataque de risos quando Cristo se oferece misticamente sobre o altar?
Enfim, por motivos de decoro, não colocaremos o link do vídeo, mas, deixaremos o convite de fazermos reparação por mais essa ofensa que Nosso Senhor recebe no Santíssimo Sacramento.
Clique aqui para acender uma vela reparadora, pedindo ao Padre Pio a graça de reconfortar Nosso Senhor que já está farto de tantos ultrajes e ingratidões.
***