Rezar o terço todos os dias foi um dos pedidos de Maria Santíssima, em suas aparições.

O Santo Padre Pio, com sua profunda devoção ao Santo Rosário, alcançou a santidade e deixou lições valiosas para todos nós. São Pio chamava o terço de sua “arma” e rezava até 34 rosários por dia, com profunda confiança nas promessas de Nossa Senhora. A santidade do Padre Pio é apenas uma das inúmeras provas do poder que tem o Santo Rosário.


Rezar o terço é um sinal de devoção a Jesus e Maria. Desta forma, firmamos uma conexão íntima com Deus, por meio do coração de Nossa Senhora. Do mesmo modo, rezar o terço é também uma maneira de lidar com os desafios do dia a dia.

O terço é composto de um Credo, 6 Pai Nossos e 53 Ave-Marias e 5 Glórias. No fim do terço, por tradição, reza-se uma Salve Rainha e a Ladainha de Nossa Senhora.

Padre Pio recomendava também que se rezasse um Ato de Amor e um Ato de Contrição antes do Credo e, após o Glória, um Ato de Amor e Contrição. Confira abaixo um breve passo a passo.

 

Orações

Ato de Amor: Jesus, amo-Vos de todo o coração.
Ato de Contrição: Jesus, lamento ter-Vos ofendido.

Mistérios

A cada 10 Ave-Marias, meditamos sobre um acontecimento na vida de Jesus e Maria, conforme os seguintes Mistérios:

 

 

 

Ao final, reza-se uma Salve Rainha. 

Respostas de 2

    1. Sr. Fábio, salve Maria!

      Não temos conhecimento dessa maneira de rezar o Rosário. A maneira como o Santo Padre Pio recomendava rezar o Rosário, publicamos num livreto que foi distribuído gratuitamente recentemente chamado “Santo Rosário do Padre Pio”.

      Esperamos ter ajudado.

      Que o Santo Padre Pio lhe abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá, gostaria de falar com a Associação Regina Fidei?