O ator britânico Christian Bale agradeceu a Satanás o prêmio de melhor ator pela sátira política “Vice”. A cerimônia do Globo de Ouro acontece desde 1944 e a deste ano ocorreu no domingo, 06 de janeiro.
Christian Bale interpretou o político americano Dick Cheney, que foi o vice-presidente de George W. Bush de 2001 a 2009, por dois mandatos. Notório empresário e político de direita (Partido Republicano), Cheney foi apoiador fervoroso da Guerra dos EUA contra o Iraque.
O outro sentido de “Vice” é “vício”, em português. Lembrando que a indústria cinematográfica americana é fortemente progressista e comunista.
A classe artística, com a sátira estrelada por Christian Bale, emite seu brado moderno de que fazer guerra é coisa dos maus, dos gananciosos. Seria um vício que acomete os “poderosos capitalistas sedentos do petróleo do Iraque”.
O ator afirmou também que agradece o demônio porque só este poderia ajudá-lo a representar bem um personagem desprovido de carisma como Dick Cheney. É um volteio de palavras fenomenal, ainda mais sabendo que o pai da mentira é sedutor como ninguém, e consegue enganar os molengas para que caiam em suas armadilhas.
¨Era só brincadeira”, disse a imprensa internacional
A imprensa internacional, que patrocina o Globo de Ouro, se adiantou em dizer que o agradecimento foi feito em tom de brincadeira.
E que por isso ninguém precisaria se preocupar, pois os envolvidos não quiseram atingir ninguém.
Mas seria um acontecimento tão inofensivo assim?
Ao contrário, o ator que interpretou Dick Cheney no filme é um dos mais queridos e festejados do momento em Hollywood.
Tem público cativo tanto entre os mais velhos (por preferir contracenar com atores veteranos) quanto entre os jovens (seu maior sucesso é a trilogia mais recente de “Batman”, famoso personagem das telonas).
Cada vez menos pessoas recebem o Santo Batismo ao nascer, e menos ainda alguma catequese durante a juventude. A afirmação do ator de Batman é escandalosa porque é dita em uma sociedade que virou as costas para Deus e Sua Igreja.
A cultura de hoje transborda de bruxos, vampiros, palavras cabalísticas, magia, enfim, variadas formas de paganismo e ocultismo. Infelizmente, mergulhadas em tais influências, as crianças e jovens estão prontas a ver com bons olhos a Satanás, que é o Anticristo e quer nos perder para sempre.

O que a Igreja sempre ensinou
Sempre trata-se de uma concessão divina alguém ser alçado a um estrelato, e colocar-se diante de multidões pelo mundo todo.
Todo artista, professor, patrão, escritor, político e quejandos têm a missão de dar testemunho e guiar para a Verdade, o Bem, e a Beleza.
Pessoas nessas condições são consideradas nossos “superiores” pela doutrina católica. Consta do exame de consciência do 4º Mandamento (Honrar pai e mãe).
No mundo moderno, muita gente se apresenta a nós como “nossos pais” e “nossas mães”. Isso se dá pela presença maciça dos meios de comunicação em nosso cotidiano.
Com seu talento, beleza, juventude, riqueza e inconformismo, os artistas vivem para chamar nossa atenção para suas palavras e ações.
Não por menos, o agradecimento de Christian Bale a Satanás está tendo uma acalorada repercussão, muitos pais estão preocupados ao que isso levará suas crianças e jovens.
Todavia é a sacralidade de Deus Nosso Senhor que foi atingida com as palavras do ator britânico. Hemos de fazer reparação a mais um ultraje aos direitos divinos!
É lamentável o que Christian Bale disse, e por isso oremos por sua conversão e salvação. Senão, será tarde demais e suas palavras poderão gerar consequências mais desastrosas ainda.
Que o Santo Padre Pio nos defenda dessas ciladas do maligno, ameaçando pessoas, famílias e a sociedade!
Acesse a Capelinha do Padre Pio e acenda uma vela em desagravo e reparação a Deus em seu Reinado Social. Os poderosos, dentre eles muitos artistas, pecam por tentarem destronar Deus de seu senhorio absoluto sobre a sociedade civilizada. Isso gera muita perplexidade entre as famílias e inclina os mais jovens ao mal.
Nao assistiremos esse filme. E
mais nenhum outro desse ator.