Padre Pio, apesar das dores que carregava nos estigmas que Nosso Senhor lhe havia mandado, contudo, os outros frades, ao contrário do que se imagina, enchem-nos de peculiaridades interessantes sobre a sua vida prática, sobre o seu caráter humilde no dia-a-dia.

Reservado em relação aos aspectos mais íntimos, era contudo brincalhão e de bom humor.

Padre Pio em agradabilíssimo na conversa com os fiéis, amigos e confrades. Sereno, brincalhão às vezes, com detalhes realmente surpreendentes, se pensarmos nas dores físicas que sempre o acompanhavam e na pressão psicológica que ele sofria.

Assim, o frades nos descrevem também o pouquíssimo com que o santo, já então, se alimentava: o copo de chocolate que, naquele período, constituía a sua ceia, e o copo de cerveja que, de vez em quando, bebia.

Traços de uma vida marcada pelo poderoso selo de Deus, que, no entanto, se mantinha simples e transparente. No fim da sua inspeção cuidadosa e aprofundada em todos os pormenores, o bispo inquisidor de Roma não pôde deixar de concluir, escrevendo:

Padre Pio é um bom religioso, exemplar, empenhado na prática das virtudes, dedicado à piedade e, talvez, mais elevado nos graus de oração do que pode parecer; irradiava, de modo especial, uma profunda humildade e uma simplicidade singular que se mostravam inabaláveis, mesmo nos momentos mais difíceis em que essas virtudes foram, de forma penosa e perigosa, postas a prova por ele. Um homem que se percebia distante de toda falsidade e cujo depoimento, portanto, “deve considerar-se sincero, porque a impostura e o perjúrio contrastariam demasiado com a vida e virtude do próprio Padre”.

Mas também o ambiente que o circunda deixa uma boa impressão em Dom Rossi, que conclui: “A comunidade religiosa em que o Padre Pio vive é uma boa comunidade, capaz de dar garantias”.

(do livro “Padre Pio sob Investigação” – Francesco Castelli)

 *   *   *

Receba a proteção e tenha sempre Padre Pio caminhando ao seu lado!

Inscreva-se no grupo “Filhos Protegidos do Padre Pio” e participe do maior apostolado dedicado 100% ao Santo no Brasil. 

Clique na imagem para fazer sua inscrição nesta abençoada família.

Uma resposta

  1. Assisti o filme sobre o Padre Pio e me tocou profundamente, que homem profundo, que virtudes tinha esse nosso irmão e quão foi perseguido por seus confrades, levantando falsidades a seu respeito e de sua obra. Fica muito claro, que servir a Deus não é nada fácil, que causa a muito muita inveja e discórdia, parece que tudo isso é para confundir e para o crente avaliar e aprofundar sua própria fé. A santidade de Padre Pio é inspiradora, fiquei bastante comovida com sua fé extraordinário, que Deus possa ter aberto um canal no meu coração através dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá, gostaria de falar com a Associação Regina Fidei?