“Em primeiro lugar, prepare o tema da sua meditação. Você não precisa de um livro para isso. Cada verdade na nossa religião pode ser um tema para tal.
Geralmente a vida, paixão e morte de Jesus devem ser meditados.
Peça a Deus a graça de meditar bem, que possa ser frutuoso, então se recomende à Santíssima Virgem e a toda corte celestial para que possa te ajudar a meditar bem e manter afastado toda distração ou tentação.
Feito isso, comece a meditação indo a cada detalhe do tema. Depois, faça resoluções.
Considere os defeitos que são a causa de muitas imperfeições e pecados. Resolva trabalhar uma virtude e pare apenas quando você tiver vencido.
Finalmente, peça a Deus as graças e auxílios pelos quais você precisa.
Recomende a Deus todos os homens em geral e em particular. Reze pelo restabelecimento do Reino de Deus, a propagação da fé, a exaltação e triunfo de Nossa Mãe, a Igreja.
Reze pelos vivos e mortos, os infiéis e hereges e pela conversão dos pecadores.
Depois de tudo, ofereça sua meditação e oração, com a oferta de todo o seu ser, a todas as pessoas por quem você se importa, através das mãos da Santíssima Virgem Maria, do Anjo da Guarda, São José etc.
Finalmente, examine rapidamente como foi sua meditação e peça perdão se ela foi falha.
Medite ao menos duas vezes ao dia.
Não menos do que meia hora.
Possivelmente de manhã, para se preparar para a batalha, e à noite, para purificar a alma de qualquer apego mundano que possa ter ocorrido durante o dia.”
***
***
Olá!
Agradeço por tamanha informação e ensinamento e por compartilhar com todos.
Fiquei com certa dúvida na parte de resolução, eu deveria escrever? Deveria definir como irei fazer para sair dos pecados cometidos?
Agradeço a atenção!