
Hoje, toda a Igreja se encontra em festa, pois se comemora um dos títulos mais caros de Nossa Senhora, Nossa Senhora do Monte Carmelo ou apenas Nossa Senhora do Carmo.

Sua devoção é até nossos dias propagada pelo presente que Ela mesma deu a um dos seus filhos diletos, São Simão Stock, e que muito de nós portamos em nossos pescoços, o santo escapulário marrom.
E o que isso tem de a ver com o Padre Pio?
Bem, simplesmente a base de sua vida religiosa na infância…..
Família Forgione: amor a Nossa SENHORA

A família do Padre Pio era muito devota de Nossa Senhora, isso não se duvida. Iam a Santa Missa todos os domingos e dias de guarda, rezavam o santo terço todos os dias, mas, além dessas belas práticas devocionais, eles também abstinham-se de carne três vezes por semana em louvor a Mãe de Jesus.
Antigamente, os que usavam o escapulário deviam jejuar duas vezes na semana, deixando de comer carne, em honra de Nossa Senhora.
Foi nesta atmosfera de penitência e amor à Virgem Maria que o pequeno Francesco Forgione, o nosso Padre Pio, cresceu e viveu sua infância. Ele aprendeu na prática dos seus pais e avós que, para amar a Maria, é necessário mortificar as nossas vontades, para melhor se conformar a imagem de Jesus.
Aproveitemos a festa de hoje e, além de renovarmos nossa fé sob o auxílio da Virgem do Carmo, peçamos também a graça da fidelidade e do despojamento de nós mesmo, assim como o Padre Pio, Francesco ainda, pediu o mesmo aos pés da Madonna.
Lembremos ainda o conselho que, anos mais tarde, Padre Pio escreveria para um dos seus filhos espirituais:
Apoiai-vos à cruz de Jesus, como o fez a Virgem, e nunca vos faltará consolo.
***
***
Sou devota de São Padre Pio,meu desejo é ganhar uma relíquia de Padre Pio,peço sempre essa graça a Deus.Amém.