“Ó meu Deus, meu rei, eu vos glorificarei, e bendirei o vosso nome pelos séculos dos séculos. Dia a dia vos bendirei, e louvarei o vosso nome eternamente.” (Sl 144, 1-2)

As palavras do rei David são mais que adequadas para expressarmos os nossos pensamentos no dia de hoje.

Há 134 anos, na pequena cidade de Pietrelcina, em Benevento – Itália, nascia um menino que foi batizado como Francesco Forgione – o futuro Padre Pio.

Um sacerdote que recebeu graças especialíssimas, mas, talvez a maior de todas, foi a de materializar no seu corpo e nas suas obras as verdades sobrenaturais da fé.

Muitos milagres e intercessões são atribuídas ao Padre Pio, porém, nada tem mais brilho do que o seu exemplo de vida.

Não foram nem os estigmas nem as graças sobrenaturais que o fizeram o santo que é, mas sua fidelidade à Igreja, o amor zeloso e ardente pelo Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora.

Ele viveu sua vida sacerdotal em prol da salvação das almas: pelos pecadores que iam lhe procurar, pelas almas tíbias que buscavam a perfeição, pelo alívio das almas do Purgatório.

Também não podemos esquecer o seu oferecimento como vítima pelos pecadores. Queria expiar as penas que ninguém mais queria.

Não estaria então Padre Pio atendendo o apelo de Nossa Senhora em Fátima: “Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores?”

Aproveitemos a graça que Deus nos concede neste dia, natalício do Padre Pio, para revisarmos a nossa vida e aumentarmos o fervor pelas coisas de Deus.

Que Santo Padre derrame as suas mais abundantes graças sobre nós, seus filhos e devotos!

***

Respostas de 5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá, gostaria de falar com a Associação Regina Fidei?