No dia 8 de dezembro a única Igreja de Jesus Cristo comemora a Imaculada Conceição de Nossa Senhora. Dos quatro dogmas marianos, esse certamente é o mais importante.
Pelos méritos de Jesus Cristo, Maria de Nazaré não apenas foi preservada do Pecado Original. O grau de eleição que Deus conferiu a Ela é superlativo ao dos anjos e dos homens.
Santo Padre Pio, um grande mariano!
O Santo Padre Pio entendia isso de uma maneira fora do comum. Desde o começo de sua vida religiosa, Padre Pio teve êxtases e visões em que tratava diretamente com Nossa Senhora.
Ela foi até ele numerosas vezes. E a beleza inigualável da Virgem mexia com ele profundamente.
Pela fé que Jesus Cristo nos deu, sabemos que a Virgem Maria não é uma deusa. É a Mãe Dele, e nossa também, por adoção. Um dos pontos que a fé católica tanto nos favorece é esse, e isso é crucial para não nos perdermos da Verdade de Deus.
Era tão grande a intimidade do santo padre capuchinho com a Virgem Maria, porque recebera o dom de sofrer, sem parar, as dores de Nossa Senhora ao pé da Cruz.
Ele sentia o que Nossa Senhora sentiu no Calvário, todo santo dia de sua vida. Por isso Padre Pio amava tanto, e essa concessão de Deus chega até nós de maneira muito forte e decisiva. Padre Pio nos impregna com sua devoção mariana!
Portanto, neste dia tão singular para a presença soberana de Jesus em nossas vidas, nos voltemos a ela que é a Imaculada Conceição.
A pureza de Nossa Senhora nos inclina a amar o Céu e a fazermos as coisas de nossa vida com a confiança e a humildade de filhos cuidando dos assuntos do Pai.
Eu amo nossa senhora que lindo essa intimidade que são padre pio tinha com nossa mãezinha…