por OSCAR JOSUÉ CERRATO
10 de julho de 2018
A igreja paroquial de São Bartolomeu do município Apóstolo da Fresnedillas de la Oliva sofreu nas primeiras horas de 09 de julho roubo e profanação depois que foi forçado a porta da frente do templo.
A Arquidiocese de Madrid informou que dentro da igreja, os assaltantes profanaram o tabernáculo, que foi arrancado da parede e atirado para o chão, onde todas as formas (hóstias consagradas) foram dispersas.
Eles também violaram o cibório, cálices e vasos sagrados da missa, enquanto na sacristia e nos salões de catequese vasculharam cada gaveta, virou-se os hábitos e tudo piorou encontrados ao longo do caminho.
Além disso, tiraram o dinheiro dos lampadários, do pão dos pobres e do que estava reservado nas gavetas da sacristia depois da eucaristia do fim de semana. Eles agiram da mesma forma na sala de Cáritas, onde eles explodiram a porta e roubaram absolutamente tudo o que encontraram.
No momento, estão avaliando os dano. O evento está nas mãos da Guarda Civil e da Polícia, apresentado na cena, que inspecionou toda a igreja paroquial e mostraram seu apoio a tudo que é necessário.
O Cardeal Arcebispo de Madri, Carlos Osoro, em breve realizará um ato de “reparação” no templo. Fontes da Guarda Civil explicaram à agência internacional Efe, que a investigação permanece aberta e especificaram que a denúncia contempla “roubo com força” no templo paroquial.
====================
Pedidos a todos que rezem uma Ave-Maria em reparação pela horrenda profanação do Corpo, Sangue e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Misericórdia!
SÓ PEÇO ADEUS NOSSO PAI QUE PERDOE ESSES INFELIZES QUE PROFANARAM ESSA SANTA IGREJA