Com brevidade humilde mas densa, ele conta como recebeu os estigmas visíveis – porque os invisíveis já os tinha havia muito tempo – naquele dia 20 de setembro de 1918.
* * *
Foi numa manhã, no coro, enquanto fazia a ação de graças depois da Santa Missa.
De repente, apoderou-se de mim um grande tremor; depois, veio a calma, e vi nosso Senhor em atitude de quem está numa cruz – mas não me apercebi de que houvesse cruz -, lamentando-se da ingratidão das pessoas, especialmente das consagradas a Ele e por ele mais favorecidas.
Via-se, por isso, que Ele sofria e que desejava associar almas à sua Paixão.
Convidava-me a compenetrar-me das suas dores e a meditá-las; ao mesmo tempo a ocupar-me da salvação dos irmãos.
Então, senti-me cheio de compaixão pelas dores do Senhor e perguntei-lhe o que podia fazer.
Ouvi estas palavras:
“Associo-te à minha Paixão”.
Depois disso, a visão desapareceu, caí em mim e vi estes sinais, dos quais gotejava sangue. Antes eu não tinha nada.
* * *
O capuchinho nunca tinha contado de modo tão explícito esse acontecimento tão importante.
Sobretudo, nunca havia revelado aquela frase decisiva para se compreender tudo: “Associo-te à minha Paixão”, que e’ a chave para adentrar no mistério da vida de Padre Pio.
E também esta outra: “Convidava-me ao mesmo tempo a ocupar-me da salvação dos irmãos”.
Os “sinais” externos da Paixão, depois de longo período de preparação, durante o qual permaneceram ocultos, são-lhe dados a fim de tornar a sua missão mais evidente: conformado a Jesus, marcado com as suas feridas, intimamente unido a ele na dor e no amor, poderá ser instrumento, canal através do qual possa chegar aos irmãos a salvação abundantíssima.
(“Padre Pio sob Investigação”, de Francesco Castelli)
Eu sou católica creio em Deus e Maria Santíssima nos anjos e Santos tenho alcançado graças tenho fé meu email é marianeiva1944@hotmail.com
Prezada Senhora, muito obrigado por seu testemunho de Fé. A senhora já visitou a Capelinha do Padre Pio? Se não o fez, visite http://www.protegidosdopadrepio.com.br/capelinha
Lá a senhora poderá colocar pedidos na Missa semanal do Santo Padre Pio que mandamos celebrar às quintas-feiras.
É MUITO IMPRESSIONANTE ! GOSTARIA MUITO DE FAZER PARTE DESTE GRUPO , MAS NÃO TRABALHO COM CARTÃO DE CRÉDITO . SÓ BOLETO BANCÁRIO , EU PODERIA IMPRIMIR E PAGAR TODOS OS MESES . AMO DEMAIS PADRE PIO . AMÉM! PADRE PIO , POR FAVOR , ROGAI POR MIM. ESTOU NUMA SITUAÇÃO FINANCEIRA MUITO COMPLICADA, ME AJUDE A SAIR DELA. AMÉM!