Ressuscitou como disse, Aleluia!
O Sábado Santo é marcado pela vitória triunfante de Cristo sob a morte; depois da longa quaresma, a Igreja se veste de branco e entoa o hino do Glória e repica todos os sinos! Pois Cristo ressuscitado está entre nós! Não há felicidade maior do que essa, depois do Nascimento de Jesus.
É motivo de muitíssima alegria pois as profecias do Antigo Testamento foram todas cumpridas, as portas do céu foram abertas aos homens pela primeira vez após a queda de Adão. Imaginem o quanto isso tudo alegrava o coração do Padre Pio, que sempre se esqueceu de si e vivia para Deus e seus irmãos!
A maior alegria de um sacerdote é poder celebrar a Santa Missa e, logo em seguida, a confissão! Muitos não percebem a transformação mística que ocorre dentro de um confessionário.
Cristo venceu o pecado morrendo na Cruz e ressuscitando, por isso que o padre diz: Eu te absolvo dos teus pecados. Derramando seu sangue preciosíssimo no monte Calvário para poder lavar os nossos pecados através de seus ministros!

Padre Pio ficou muito conhecido por passar horas a fio no confessionário, ressuscitando os mortos que o procuravam! Mortos?!
Sim, mortos, pois quando pecamos mortalmente, nossa alma está morta para Deus e vira escrava do Diabo.
Não dá para imaginar alegria dele ao ver tantas almas que depois daquele encontro decisivo, saíam confiantes no amor de Deus e sua Misericórdia!
“Digo-vos que assim haverá maior júbilo no céu por um só pecador que fizer penitência do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento” (Lc 15)
Rezemos ao Padre Pio, pedindo a graça do arrependimento de nossos pecados, a humildade de confessá-los! Para que, assim como o filho da viúva de Naim, possamos ouvir “Moço, eu te ordeno, levanta-te” (Lc 7,14)
* * *
Venha! Faça parte dessa família bem-aventurada